|
Desenvolvendo estratégias de comunicação para textos que impulsionam
vendas! |
Não existe marketing (ou vendas) sem comunicação. Se você deseja vender na internet, precisa ter uma comunicação clara, estratégica e persuasiva, produzida por quem domina o ecossistema digital.
Lançamentos de Infoprodutos |
|
Ads (Copy para anúncios) |
Copy para Landing Pages |
|
Sequência de e-mail |
Script para Vídeo de Vendas |
|
Consultoria |
Copywriting, o oxigênio do marketing digital, é a essência que impulsiona vendas. Nossa abordagem estratégica, fundamentada em cinco pilares, é o alicerce da eficácia em cada mensagem.
1º
Estratégia |
2º
Persuasão |
3º Vendas Incorporamos princípios de vendas, tornando a comunicação eficaz para impulsionar conversões. |
4º
Neuromarketing |
5º
Psico Positiva |
Pague com comodidade! Oferecemos diversas opções: cartões de crédito
(até 2x sem juros ou até 12x com juros), boleto bancário, PIX, depósito ou
transferência bancária (Banco Inter, Caixa Econômica Federal ou Mercado
Pago)
Se ainda tiver dúvidas, as perguntas abaixo podem ajudar.
Caso precise de mais informações, entre em contato com nossa equipe. Estamos à disposição para responder às suas perguntas.
Os copywriters da Innova criam "copy" (textos) com foco em persuasão, utilizando gatilhos para despertar o interesse do leitor, visando gerar conversões e impulsionar vendas.
Essa definição inicial caiu em desuso na literatura, mas permaneceu entre jornalistas e impressores. Em meados de 1870, o termo "copywriter" começou a ser utilizado para descrever o profissional que escreve anúncios, diferenciando essa atividade do tradicional redator de notícias.
No século XX, os copywriters eram basicamente redatores publicitários, desempenhando um papel crucial na criação de anúncios que ajudaram várias marcas a alcançar fama e sucesso financeiro.
Com a popularização da internet e o advento do Marketing Digital, o Copywriting passou por uma reformulação significativa, afastando-se cada vez mais do contexto tradicional da publicidade.
“O Copywriting traz um forte CTA, ou seja, uma forte chamada para ação, enquanto a redação publicitária trata-se de um ‘anúncio de venda suave".
De um ponto de vista mais prático, o Copywriting é mais apropriado para estratégias de atração, como o Inbound Marketing, por exemplo, nas quais o processo de venda se estende em um longo processo persuasivo. Já a escrita publicitária permanece como um instrumento voltado para vendas diretas.
Isso não significa que os dois campos sejam perfeitamente distintos. O Copywriting “nasceu” da redação publicitária e boa parte das suas ferramentas foram incorporadas por publicitários renomados do passado.
Os dois tipos de escrita, portanto, são complementares e suas abordagens estão sempre se misturando.
O principal objetivo do Copywriting é convencer o leitor a realizar uma ação
específica, utilizando técnicas persuasivas, gatilhos e chamadas para ação
(CTA). O copywriter busca envolver o leitor ao longo de toda a jornada do
cliente, educando e capacitando a persona sobre determinado produto ou
serviço para demonstrar que é a melhor solução para suas necessidades.
Isso é feito por meio da produção de materiais ricos e de qualidade como posts, infográficos, e-books, whitepapers, webinars e assim por diante.
Copywriting e Marketing de Conteúdo são práticas complementares. O
Copywriting concentra-se na conversão e persuasão, enquanto o Marketing de
Conteúdo visa atrair, cativar e educar o público-alvo com conteúdos
relevantes.
O Copywriting desempenha um papel essencial no Marketing de Conteúdo,
orientando os leitores a realizar ações específicas e conduzindo-os ao longo
do funil de vendas.
O Copywriting desempenha um papel crucial no Marketing de Conteúdo ao estimular os leitores a tomar ações específicas, conduzindo-os ao longo do funil de vendas. Enquanto o Marketing de Conteúdo busca engajar e atrair por meio de conteúdos educativos, o Copywriting adiciona o elemento persuasivo necessário para levar o leitor à conversão.
A Innova oferece serviços de Copywriting para marketing digital, aplicando técnicas persuasivas em diversas situações, como Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads, Páginas de Conversão, Automação de Email, Funil de Vendas, entre outras. Essa técnica visa gerar mais leads, atrair clientes e impulsionar as vendas, sendo aplicável em várias plataformas e estratégias de marketing digital.
O Copywriting pode fazer total diferença nos seus resultados em diversas
situações, incluindo:
1.Google Ads: Para criar anúncios persuasivos que atraiam cliques e
convertam.
2. Instagram Ads: Desenvolvendo cópias envolventes para maximizar o
impacto visual da plataforma.
3. Facebook Ads: Criando mensagens persuasivas que se destaquem no
feed e incentivem a ação.
4. Microsoft Bing Ads: Aplicando técnicas persuasivas também
em anúncios no Bing.
5. Páginas de Conversão: Desenvolvendo cópias eficazes para converter
visitantes em leads ou clientes.
6. Criativos: Incorporando Copywriting em elementos criativos, como
banners e imagens, para reforçar a mensagem.
7. Automação de Email: Escrevendo e-mails persuasivos para nutrir
leads ao longo do funil de vendas.
8. Funil de Vendas: Integrando mensagens persuasivas em todas as
etapas do funil para orientar os leads à conversão.
9. Checkout Builder: Otimizando a experiência de checkout com cópias
que incentivam a conclusão da compra.
10. Scripts de Vídeos: Desenvolvendo scripts envolventes para vídeos
que cativam e convertem.
11. Listboss: Utilizando Copywriting em estratégias de gestão de
listas para aumentar o engajamento.
12. Carta de Venda: Criando cartas de venda persuasivas que
apresentam produtos ou serviços de forma convincente.
13. Legenda de Postagens: Escrevendo legendas cativantes para
acompanhar postagens em redes sociais.
14. Nutrição de Whatsapp e Telegram: Aplicando técnicas persuasivas
em mensagens para nutrir leads via aplicativos de mensagens.
15. Iscas Digitais: Desenvolvendo conteúdos irresistíveis que atraem
e convertem leads.
Em todas essas situações, o Copywriting desempenha um papel fundamental na
criação de mensagens persuasivas que impulsionam ações desejadas e
contribuem para o sucesso das estratégias de marketing.